segunda-feira, 7 de março de 2011

HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

LIONS CLUBES INTERNACIONAL - DISTRITO LC-2 HOMENAGEM AO DIA
INTERNACIONAL DA MULHER.

EQUIPE FEMININA DE ATIVIDADE


A importância da mulher

Dentro do Lions, a mulher, como domadora ou companheira leão, assume com seriedade suas tarefas, executando-as com o coração cheio de amor e dedicação

CL Paulo Fernando Silvestre *

Através da história dos povos, em todas as épocas observamos a influência da mulher na vida do homem. Ela é a companheira certa das horas incertas. A companheira dos dias cheios de luz e dos dias sombrios, procurando dar ânimo, coragem ao seu marido, nos momentos mais difíceis da vida a dois.
É muito grande a importância da mulher na vida de um homem, pois ele, em qualquer setor da vida, só se realiza quando conta com o apoio incondicional da sua esposa, portanto, o leão só será um elemento atuante dentro do seu clube, se sua mulher vibrar com ele e lutar a seu lado para que juntos vivam Lions intensamente.

As mulheres possuem um coração cheio de carinho e amor, assim sendo, elas são a mola a impulsionar seus maridos a viverem e sentirem cada vez mais a beleza que há no movimento leonístico.

Sabemos que as mulheres não vieram ao mundo por acaso, simplesmente por vir. Elas têm um lugar a ocupar, uma missão importante a cumprir. Esta missão se traduz num gesto de doação, uma busca contínua de novas oportunidades com o objetivo de servir, minimizando dificuldades e procurando atender necessidades mais prementes.

Fazemos parte de uma instituição cuja finalidade principal é desenvolver e estimular as boas relações dentro da família leonística, prestando serviços à nossa comunidade.

Dentro do Lions a mulher como domadora ou companheira leão assume com seriedade suas tarefas, executando-as com o coração cheio de amor e dedicação. As mulheres possuem energia suficiente para enfrentar obstáculos, com atitudes de fé e esperança.

A mulher é o maior milagre da natureza e a maior criação de Deus.

O Leão sabe dividir, solicitar, reconhecer os valores de sua domadora e assim irá contar com ela na conquista de seus objetivos. Forças somadas, opiniões condensadas serão mais enriquecedoras. Veremos então companheiros e domadoras atuando sobre interesses comuns, cada qual a seu modo, com suas limitações, mas com o mesmo direcionamento: Servir.

O dever cumprido é uma das fontes de realização humana. Fazemos parte de uma das maiores organizações de voluntários do mundo que depende do trabalho de cada um isoladamente, por isso não podemos esquecer que a mulher é a chave do sucesso na concretização do objetivo maior de nossa instituição, que é SERVIR.

A MULHER É O INVÓLUCRO DE UM ANJO. Esta é a melhor frase que posso utilizar para definir a mulher.

Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher.

* CL Paulo Fernando Silvestre
Editor do site Instruções Leonísticas
Assessor de Comunicação e Divulgação do DMLC
Membro da Escola de Lideres DLC-2
Assessor de Instruções Leonísticas do APLIONS
Associado do Lions de São Paulo - Ipiranga - DLC-2
E-mail: paulo@instrucoesleonisticas.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário