O QUE VOCÊ GANHA EM SER LEÃO?

Inicialmente, vamos explicar o que é um Lions Clube.
O Lions Clube é uma Associação Civil Privada, sem fins econômicos, autônoma nas suas ações, mas que segue as orientações e o estatuto da maior organização mundial de serviços comunitários - o Lions Clube Internacional.
Desde 1917, os Lions Clubes vêm oferecendo às pessoas a oportunidade de trabalhar para suas comunidades. Os programas dos Lions Clubes são modificados continuamente para atender a novas necessidades e demandas maiores, mas a missão do Lions permanece a mesma:
NÓS SERVIMOS!
Hoje com mais de 46.000 clubes, em 206 países e regiões, aproximadamente 1.400.000 associados do Lions atendem às necessidades que desafiam as comunidades do mundo.
Inúmeras são as vantagens que o Lions nos oferece. Logo de início, ao ingressarmos nele, encontramos uma amizade organizada e desinteressada.
O Lions nos proporciona uma alegria imensa quando comparecemos às nossas reuniões mensais naquele bate-papo gostoso e informal com os companheiros numa verdadeira higiene mental.
O Lions é, antes de tudo, um ideal em ação, traduzido em realizações contrutivas. É a resposta a algumas necessidades, é a entrega do bem mais valioso de qualquer homem, ele próprio.
O Lions proporciona a percepção e o sentimento da beleza da amizade desinteressada, acreditando na superioridade do espírito de cooperação e de serviço, no transcendente valor da confiança na ajuda ao próximo.
Ser leão é lembrar que, em algum lugar, existe alguém capaz de se elevar acima dos próprios interesses e pensar no outro. É saber entender o valor da amizade e acreditar na força de um gesto amigo como algo infinitamente mais poderoso do que todos os egoísmos.
É acreditar na criação do homem, não como um simples gesto de grandeza do Criador, mas como um elo forte e capaz de atravessar o tempo e unir os homens em busca da paz e do sublime ideal de servir, que norteia o principio de Lions Clube Internacional.
• Ser uma pessoa que tem um ideal em comum; servir sua comunidade de forma desinteressada.
• Gostar de fazer amizades, apreciar reuniões e ser altamente sociável, com um grande nível de entrosamento entre sí.
• Ser formador de opinião junto à comunidade em que atua.
• Ser empresário, profissional autônomo, funcionário público e dirigente que possua um certo tempo livre para poder dedicar-se ao seu Lions Clube e aos programas que cada um desenvolve.
• Ser uma pessoa que saiba ouvir antes de opinar.
• Respeitar a opinião alheia.
• Ser calmo e coerente com seus pensamentos e atitudes.
• Apreciar a boa palestra entre amigos.
• Não ser pesimista.
Se o que foi dito acima despertou o seu interesse em conhecer o que é o Movimento Leonístico, contate-nos e aguarde um retorno de nossa Assessoria, para que possamos marcar uma reunião conjunta com outros interessados, a fim de mostrarmos com maiores detalhes o Lions Clube.

* CL Paulo Fernando Silvestre
Editor do site Instruções Leonísticas
Assessor da Escola de Lideres - Distrito LC-2
Assessor de Comunicação e Divulgação do DMLC
Assessor de Instruções Leonísticas do APLIONS
Associado do Lions de São Paulo - Ipiranga - DLC-2
E-mail: paulo@instrucoesleonisticas.jor.br